Roberto Max Lamari Costa Pereira, Correspondente em Vitória

Roberto Max se graduou perante a Universidade Federal do Espírito Santo em 1998, tendo ingressado nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil naquele mesmo ano e concluído o Mestrado em Direito junto à Universidade do Estado do Rio de Janeiro em 2001, na área de concentração “Direito Internacional e Integração Econômica”, especializando-se nas áreas de Direito Marítimo e Comércio Internacional.

Inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil Seção Espírito Santo e membro do Instituto Ibero-americano de Direito Marítimo.

Desde o início de sua atividade profissional atua como advogado maritimista, tendo ainda forte atuação nas áreas de Direito Civil, Direito Comercial e Direito Tributário em especial quanto a incidência de tributos em operações de importação e exportação de bens e serviços, bem como planejamento tributário.

Roberto possui ampla experiência em contencioso judicial e consultoria jurídica preventiva, tendo prestado tais serviços para grandes empresas exportadoras e importadoras do país, bem como para armadores, afretadores, agências de navegação e empresas possuidoras e operadoras de terminais portuários.

Também atua na área acadêmica desde 1998, como professor de Direito tanto na graduação como na pós-graduação, lecionando disciplinas como Direito Civil, Direito Empresarial, Direito e Seguro Marítimos, Contratos Internacionais, Operações Comerciais Internacionais e Direito Internacional.

Atualmente é o advogado responsável pelo contencioso do escritório Siano e Martins em Vitória/ES.

 

Línguas: português e inglês.

ASSOCIAÇÕES

• Inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil do Espírito Santo.

 • Membro do Instituto Ibero-americano de Direito Marítimo. 

 

 

EXPERIÊNCIAS

• consultoria sobre incidência de tributos em operações de importação e exportação de bens e serviços, bem como planejamento tributário;

• contencioso judicial;

• consultoria jurídica preventiva para grandes empresas exportadoras e importadoras do país, bem como para armadores, afretadores, agências de navegação e empresas possuidoras e operadoras de terminais portuários.