Luiz Roberto Leven Siano, Sócio Fundador Sênior

Sócio majoritário e fundador do escritório Siano & Martins Advogados Associados, Leven Siano é ex-oficial de Náutica, Mestre em Direito Internacional e advogado especializado em Direito Marítimo.

Leven Siano possui expertise também na área de petróleo, eis que foi piloto de navios da PETROBRAS, tendo trabalhado posteriormente na Gerência de Produtos Escuros (GEPES) conduzindo reclamações de sobrestadias de navios e operação de navios afretados desta e de 4 outras gerências, e, depois, como charterman na Divisão de Fretamentos e Afretamentos da empresa. Deixou a PETROBRAS em 1995, quando já coordenava diversos cursos na área de transporte marítimo, tendo fundado a DOLPHIN CONSULTORIA em 1994, provendo treinamentos para mais de 4000 profissionais de mais de 200 empresas nacionais. Em 2002, fundou juntamente com sua sócia, Fabiana Martins, o escritório Siano & Martins Advogados Associados, atuando fortemente na área de direito marítimo.

 

Leven Siano foi Presidente do Instituto Ibero-americano de Direito Marítimo, é Membro titular do Comitê Marítimo Internacional (CMI) e conferencista internacional proferindo palestras no Brasil e em diversos outros países, sendo professor convidado do curso de verão do Instituto de Direito Marítimo da Universidade de Southampton.

Línguas: português, inglês, espanhol e japonês

 

RECOMENDAÇÕES

"Luiz Roberto LEVEN Siano é um advogado militante maritimista altamente respeitado. Fontes do mercado elogiam a sua presença crescente nos casos mais relevantes do setor, e oferecem especial elogios por suas habilidades em litígio. Ele é descrito por observadores como “Muito trabalhador" e os clientes acrescentam: "Ele se coloca na posição dos outros e considera uma variedade de interpretações possíveis de uma questão" (Chambers & Partners Latin America 2017).

"Luiz Roberto Leven Siano frequentemente representa clientes em disputas perante o Tribunal Marítimo. Ele é presidente do Instituto de Direito Marítimo Ibero-americano" (Chambers & Partners Latin America 2016).

"Luiz Roberto Leven Siano possui uma "reputação distinta"entre os pares. Considerado um "litigante marítimo de primeira classe" (Who's Who Legal Latin America 2016).

"Luiz Roberto Leven Siano baseia-se numa "excelente rede na indústria marítima"(Legal 500, 2016).

"Luiz Roberto Leven Siano dirige o departamento de consultoria da empresa e é amplamente reconhecido por seus pares como um dos nomes de destaque na área de transporte" (Chambers & Partners Latin America 2015).

"Luiz Roberto Leven Siano é apontado pelos clientes como um “hard-working” e advogado maritimista criativo" (Chambers & Partners Latin America 2014).

"De acordo com fontes,  Leven Siano"tem energia ilimitada e tenacidade e é sempre capaz de avançar com ideias inovadoras ." Siano já foi oficial de navio e fontes apreciam o fato de ele "ter uma sólida formação marítima" (Chambers & Partners Latin America 2013).

"Leven Siano deixa o ranking para trás com um brilhante feedback: "Ele é muito enérgico, pró-ativo e cheio de ideias - um advogado verdadeiramente excepcional" (Chambers & Partners Latin America 2012).

"Leven é um grande advogado maritimista. Ele fornece aconselhamento jurídico conhece muito bem seus clientes e estou muito confiante sobre recomendá-lo. Ele também é um grande advogado de esportes, com experiência na representação de muitos atletas de topo" (Dirceu Santa Rosa, diretor de tecnologia, proteção de dados e entretenimento lei sobre as práticas em Licks Advogados. Conselho Compliance, Linkedin 2011).

 ASSOCIAÇÕES

·         Membro titular do CMI

·         Presidente do Instituto Ibero Americano de Direito Marítimo – IIDM (2014/2016)

·         Membro das Comissões de Direito Marítima da OAB Rio de Janeiro e São Paulo.

·         Membro da Associação Brasileira de Direito Marítimo

Inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro e de São Paulo 

 

 

• Coordenação de negociações, litigância e estratégia para mitigação de danos provenientes de sinistros marítimos;

• Consultoria em disputas que envolvam contratos de afretamento;

• Representa armadores por meio de seus Clubes de Proteção, em disputas que envolvem acidentes, inclusive pessoais, poluição por óleo, danos e falta de carga.